quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Casei !! Comentários...

Olá  Meninas, 

Não sabia como dar um nome a esse post, mas vamos lá, vejo muitas blogueiras que estão nos inicio dos preparativos e por isso acho pertinente esse meu comentário, teve duas coisas que não me agradaram no meu casamento, esses dois itens poderiam ter sido olhados com muito mais carinho do que foi por mim! 
Eu sei que sou um pouco exigente de mais, e que foi tudo muito elogiado por todos, mas poderia ter sido diferente!

Lugar

Bom eu sempre quis casar em uma Fazenda, e inicialmente queria fazer cerimonia e recepção no mesmo lugar, e esse sempre foi meu desejo, a Fazenda onde casamos tem a capela e o lugar para recepção que não é coberto (outro erro meu) ,  mas eu não consegui me casar na fazenda por motivos burocráticos da igreja Católica  mas mesmo assim decidimos fazer a recepção lá  a Fazenda tem uma história com meu noivo pois é de onde veio o cavalo dele que é a sua paixão,  e ele sempre frequentou essa fazenda desde pequeno, mas mesmo assim  não é um lugar que tem estrutura para um casamento como eu desejaria, por isso no final achei que não ficou como eu gostaria que ficasse! 

O Erro 

Como meu noivo adorava a fazenda,  e ele queria que fosse lá, não procurei outros lugares, não fiz vários orçamentos, não pensei em outras possibilidade, por isso acabei me casando na igreja que era na cidade de Araras e a recpção na Fazenda que é na Zona Rural, se fosse hoje tentaria outra fazenda para fazer tudo  no mesmo lugar, depois que estava tudo fechado vi que tinha outras fazendas que tinham a capela e toda estrutura para o casamento e que poderiam ser celebrados lá, sem contar que não ficou barato o aluguel da fazenda e portanto conseguiria outros lugares até mais bonitos, outra coisa foi que como lá não tinha cobertura para toda área da recepção e cobrir tudo ficaria caríssimo, contratamos apenas uma tenda de cristal e deixamos áreas abertas, bom até ai se não chovesse tudo bem, mas eu arrisquei e choveu não na hora da festa, mas um pouco antes o que atrapalhou muito a arrumação das mesas, e por isso faltou itens na decoração e na arrumação das mesas por conta da chuva e da correria, ficou tudo meio bagunçado e não ficou como realmente eu queria.
Hoje eu com certeza ou faria toda a cobertura ou procuraria uma fazenda com tudo que eu precisava para que tudo saísse perfeito!

Decoração 

Meu noivo sempre disse que não gostaria de gastar muito com flores, mas no final das contas a decoração não ficou como eu gostaria, não coloco a culpa no profissional que contratei, afinal dentro do que eu paguei ele fez excelente trabalho, mas eu deveria ter feito mais orçamentos e batido o pé com meu noivo sobre o que eu realmente eu queria, tudo bem que eu fico vendo esses casamento do Blog : Vestido de Noiva, decorações da Janete Pimenta, Ana Hoffman e depois quero igual ,o que está super fora da minha realidade, mas deveria ter procurado outros profissionais, feitos mas orçamentos e me empenhado mas nesse item !
Como sou ansiosa fechei o pacote de decoração muito rápido e acabei me arrependendo depois pois não era o que realmente eu queria,  eu não queria uma floricultura ou simplesmente um decorador, mas queria um designer de eventos com um projeto personalizado para mim, mas enfim ao todo ficou bonito mas não a altura do que desejava!

Então meninas a dica é essa batam o pé e façam tudo como vocês sonham ! Procurem, façam muitos orçamentos  pensem e repensem nas possibilidade até ficar tudo exatamente como desejam!

Ainda não tenho fotos, mas hoje a tarde vou buscar as provas das fotos, não sei se ainda vou poder coloca-lás aqui, não sei como funciona o processo de escolha e entrega das fotos, mas enfim hoje vou ve-lás ebaa !


E outra coisa meu video tá no Blog : Respire e Case !! Dá Fran que é uma fofa !

BJUS

MANU HELENA


12 comentários:

  1. Os relatos de quem casa sao mto importantes...pq aprendemos muita coisa com vcs..e as dicas são otimas ...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Manu eu tbm não iria fazer a decoração dos meus sonhos, até ouvir umas amigas q ja casaram, e elas me disseram a mesma coisa: aperte um pouquinho que dá, e esta dando mesmo rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tive alguns problemas também, mas não poderiam ter sido solucionados, já que eu não estava com grana mesmo para gastar e ter o que eu realmente queria rs... Mas enfim, acontece rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. É bom você falar sobre isso assim não me sinto tão horrível por ter batido o pé e contratado a arquitetura de eventos ao invés da decoração mais simples. Eu sei q ficou mais caro mas pra ser sincera esse i tem é o mais importante pra mim, então valeu pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Flor, seu "desabafo" foi muito importante pra mim, assim como você eu pretendo me casar em uma fazenda ou sítio, e minha preocupação com o local e decoração é exatamente a mesma... Dificil escolher o que será melhor né..

    Beijos e ansiosa pelas fotos.

    ResponderExcluir
  6. Também acho super importante esses relatos...nos ajudam tanto!!


    Beijão

    ResponderExcluir
  7. a nise a gabi falaram tudo ... ainda bem que temos vocês que casam primeiro para dar as dicas fatais !!!!

    mas não fique chateada, nem triste nem nada, afinal todo mundo adorou.... e eu tenho certeza que as fotos ficaram lindas e vc vai adorar .... vai gostar tanto que vai se esquecer desses detalhes =D

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Manu no meu casamento nem tudo saiu como eu queria, amei a banda, mas duas músicas que escolhi para a igreja eles não tocaram, infelizmente nem tudo sai como sonhamos né?!?!
    Mas vc disse tudo, bela dica as noivinhas!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro os relatos de quem casa, ajudam demais!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona,
    Poxa que peninha que estes detalhes te deixaram um pouco tristinha, mas tenho certeza que os demais detalhes superam estes aqui né?
    Obrigada por compartilhar estes detalhes conosco, assim podemos aprender e prestar atenção a detalhes que não estávamos nos importando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Manu adorei o relato! Inclusive sua sinceridade em alguns itens! Mas de verdade pelo pouco que eu vi achei teu casório MARA!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Espera flor, as vezes você se surpreende com as fotos! Eu também fiz como você em relação ao lugar, fui apenas em dois, mas até onde sei, fiz uma boma escolha! Quanto à decoração, ainda estou meio assustada com o preço, e olha que os cheques nem começaram a entrar...enfim, espero que valha muito a pena!

    bjs

    ResponderExcluir