quinta-feira, 1 de março de 2012

Lapelas !!

Antes eu não fazia questão, ate dispensei de primeiro momento, mas depois de ver e rever as lapelas que hoje são muito comuns  me apaixonei farei questão que o noivos pais e padrinhos usem, só não escolhi o modelo ainda .....

Para saber o que é texto tirado do blog da Fernanda Floret que eu amo !!!


Quem usa e por quê? 
A flor na lapela é usada pelo pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados, como personagens importantes do casamento. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.Especialmente hoje em dia em que muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, acho importante usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.
         Como escolher?
Não é uma regra absoluta, mas eu acho muito bonito a flor da lapela coordenando com o buquê da noiva.  Assim sendo, escolha seu buquê de noiva, e encomende para a mesma pessoa a quantidade de boutonnières que você precisa, coordenando com o estilo/ cor do buquê.Se seu buquê for de rosas ou callas, a flor da lapela pode ser mini rosa ou mini callas, acho que fica perfeito!













imagens do Blog Fernanda Floret, e google 

bjus

MANU HELENA

7 comentários:

  1. elas são lindas e deixam o noivo e o pai da noiva e do noivo junto com os padrinhos o máximo da um toque de elegancia de vida..amo fica lindão demais*

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não havia pensado nisso, mas adorei a idéia, vou colocar na minha lista de desejos de última hora pra ver se consigo realizar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo a flor na lapela *-*

    Beijos,
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com
    http://cuidandodoexterior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que é um detalhe que super vale a pena mesmo!!!!
    Pena que minha dignissima cerimonial só tenha esquecido de colocar na pessoa mais importante: o noivo...isso me deixa chocada até hoje....

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog =)
    Estou casando mes que vem... E adoro tudo relacionado!
    rsrs
    Ja sou seguidora.
    olha, tem sorteio na la no blog... dá uma passadinha!
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Taí mais uma coisa que eu ainda não parei pra pensar, viu?
    Até um tempo atrás eu não gostava, mas hoje em dia tenho achado tão lindinho... ^^

    Beijos!!!

    ResponderExcluir